RECICLANDO PNEUS

No Brasil, 100 milhões de pneus velhos estão espalhados em aterros, terrenos baldios, rios e fundo de lagos, segundo estimativa da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). E, a cada ano, dezenas de milhões de pneus novos são fabricados no País, milhões destinados ao consumo interno. Sua principal matéria-prima, a borracha vulcanizada, que não se degrada facilmente e quando queimada a céu aberto, contamina o meio ambiente com carbono, enxofre e outros poluentes. Esses pneus abandonados não são apenas um problema ambiental, mas também de saúde pública, pois acumulam água das chuvas, tornando-se ambientes propícios à proliferação dos transmissores de doenças como a dengue e a febre amarela.

Para deter o avanço desse lixo, é preciso reciclar. 

Os produtos comercializados pela Lunna

São 100% reciclados de Pneus.

É preciso ressaltar o papel relevante da comercialização destes produtos inovadores, face à ecologia, já que têm estreita ligação com o meio ambiente. Os pneus rejeitados pelo controle de qualidade das empresas fabricantes, assim como os pneus usados e inservíveis, que não se degradam facilmente e ocupam enormes espaços, atraindo roedores e mosquitos transmissores de graves doenças. O destino mais comum desses pneus é a queima clandestina ou o fundo das lagoas e dos rios.

Transformando estes pneus em matéria prima para a produção de novos produtos utilizados nas mais diversas aplicações, cumpre papel importantíssimo junto ao meio ambiente.

A LUNNA com seus parceiros, tanto na comercialização, desenvolvimento e produção, orgulha-se em fazer parte deste projeto ecologicamente correto.